Topo

Doping: oito russos flagrados nas novas análises de Londres-2012

28/05/2016 13h36

Moscou, 28 Mai 2016 (AFP) - Oito atletas russos que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 testaram positivo em novas análises de amostras coletadas na época do evento, anunciou neste sábado o Comitê Olímpico da Rússia (COR).

Na sexta-feira, o Comitê Olímpico (COI) anunciou que essas novas análises apontaram resultados "anormais" para 23 atletas de seis países, em cinco modalidades.

"O COI informou oficialmente o Comitê Olímpico Russo que os resultados das amostras coletadas durante os Jogos Olímpicos de Londres deram resultados positivos para oito atletas russos de três modalidades", informou o COR num comunicado.

"De acordo com o regulamento internacional, os nomes dos atletas só serão divulgados depois da análise da amostra B", completou a entidade.

A Rússia já tinha revelado o número de atletas flagrados do país na semana passada, quando reconheceu que 14 testaram positivo nas 'reanálises' das amostras de Pequim-2008, de um total de 31 atletas de 12 países e seis modalidades.

A Federação russa de atletismo anunciou na terça-feira que qualquer atleta russo "pego por doping no passado" não poderá disputar os Jogos do Rio-2016.

Na verdade, o todos os atletas do país corre sério risco de fora das provas da modalidade na Cidade Maravilhosa, por conta da suspensão imposta em novembro pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), depois de denúncias de "doping organizado".

A decisão final da IAAF sairá no dia 17 de junho.

pop-dhe/el/lg