Topo

Chuva interrompe partida de Serena em Roland Garros

28/05/2016 12h06

Paris, 28 Mai 2016 (AFP) - As partidas deste sábado válidas pela terceira rodada de Roland Garros foram interrompidas por uma forte chuva, pouco antes das 15h00 locais (10h00 no horário de Brasília).

Na quadra Philippe Chatrier, a maior do complexo, o duelo da número um do mundo Serena Williams com a tenista da casa Kristina Mladenovic (30ª) parou logo antes da disputa do tie-break do segundo set. A americana ganhou o primeiro, por 6 a 4.

Antes da chuva cair, o austríaco Dominic Thiem, 15º do ranking, venceu o duelo de jovens talentos com o alemão Alexander Zverev (41º) de virada em quatro sets, com parciais de 6-7 (4/7), 6-3, 6-3 e 6-3.

Thiem, que é três anos mais 'velho' que Zverev (22 contra 19) e leva a melhor por 3 a 0 no confronto direto. Ele já soma seis títulos no circuito, cinco deles no saibro enquanto o alemão ainda não conseguiu levantar um troféu.

A partida foi bastante disputada e o austríaco levou a melhor por ter um aproveitamento bem superior nas chance de quebra (5 de 15, contra 1 de 8 para o alemão).

Thiem, que foi semifinalista do Rio Open, em fevereiro, poderia ter tido uma prova de fogo contra o 'Rei do Saibro' Rafael Nadal nas oitavas, mas o nove vezes campeão de Roland Garros desistiu do torneio por lesão e o adversário do austríaco será o também espanhol Marcel Granollers.

No feminino, a ucraniana Elina Svitolina, número 20 do mundo, superou por duplo 6-4 a sérvia Ana Ivanovic (16ª), campeã em Paris em 2008, dando o troco da derrota que sofreu nas quartas de final da última edição.

Ele disputará uma vaga nas quartas com a vencedora do duelo entre Serena e Mladenovic.