Topo

Simeone exalta capacidade de renovação do Atlético

27/05/2016 17h35

Milão, 27 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone, que terá no sábado a oportunidade de se vingar da final da Liga dos Campeões perdida em 2014 para o Real Madrid, disse confiar na capacidade da sua equipe de se reinventar para buscar a revanche.

-Existem relatos de que você mudou a forma de preparar a partida em relação à final de 2014 por superstição. É verdade?

"Sempre procuro fazer o melhor possível. Quem acha que sou supersticioso está subestimando o nosso trabalho".

-Que tipo de jogo você espera?

"Um jogo intenso e equilibrado. Casemiro traz um equilíbrio maior, eles são mais compactados. Teremos que mostrar capacidade de pressionar e contra-atacar. Com a qualidade técnica que têm, devem tentar sair um pouco mais para o jogo".

-E como vai jogar o Atlético?

"Com 11 jogadores na área do Real, atacando o tempo todo e marcando um monte de gols (risos). Não vamos mudar muita coisa. Só sei que se vocês deixar algum espaço, eles são muito perigosos".

-O Atlético vai jogar a segunda final de Champions em três anos. Como você avalia essa façanha, para um clube que tem recursos muito inferiores a gigantes como o Real?

"Trabalhamos há quatro anos e meio com a mesma paixão. É continuamos fazendo desde Lisboa (palco da final de 2014). Esse grupo se reinventa o tempo todo. Todo mundo trabalha com a ideia de continua crescendo, sem mudar a nossa identidade. Quando repetimos isso à exaustão e insistimos no que acreditamos, tudo é possível".

-O Atlético tem mais pressão do que o Real por nunca ter conquistado a Champions?

"Eu adoro a ideia de carregar 113 história. Disputar uma final é fantástico e não tem nada melhor do que ganhá-la".

-O que você acha do trabalho de Zinedine Zidane ?

"Ele fez um trabalho muito importante. Assumiu a responsabilidade de apostar em Casemiro, que mudou a cara da equipe. Não se deixou influenciar com o que aconteceu antes no clube, por isso merece estar no grupo dos grandes técnicos da atualidade".

-Para você, Casemiro é o jogador mais importante do Real?

"Para o equilíbrio da equipe, com certeza".

-O Atlético eliminou grande favoritos, como Bayern de Munique e Barcelona, mas sofreu contra adversários mais fracos...

"É uma questão de estilo de jogo. Alguns times estão mais à vontade quando têm a bola. Para nós, é o contrário, estamos justamente mais á vontade contra esse tipo de equipes, quando não temos a bola".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.