Topo

Mark Clattenburg, um árbitro que deu sorte ao Atlético

27/05/2016 18h18

Milão, 27 Mai 2016 (AFP) - O inglês Mark Clattenburg, que apitará neste sábado a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético, em Milão, traz boas recordações ao time 'colchonero', por ter atuado em duas partidas importantes nesta temporada.

A primeira foi a partida de volta das oitavas de final, contra o PSV Einhoven, no dia 15 de março, um duelo tenso que ficou empatado sem gols, com vitória do 'Atleti' nos pênaltis.

O inglês também apitou no jogo de ida das semifinais, no dia 27 de abril, quando os comandados de Diego Simeone derrotaram o Bayern de Munique por 1 a 0, com um gol antológico do jovem Saúl Ñíguez.

Os 'colchoneros' acabaram garantindo a vaga na decisão apesar da derrota por 2 a 1 em Munique, graças ao gol fora de casa.

Clattenburg não apitou partidas do Real nesta temporada, mas atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla na Supercopa Europeia, em 2014.

O inglês será auxiliado por Simon Beck e Jake Collin. O quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai, que atuou na 'remontada' histórica do Real contra o Wolfsburg, com vitória por 3 a 0 em casa na partida de volta das quartas de final, depois da derrota por 2 a 0 na Alemanha.

Figura tarimbada da Premier League, Clattenburg árbitro do quadro da Fifa desde 2006 e sua estreia na Champions foi em 2008, na goleada de 5-0 que Fenerbahçe aplicou no MTK Budapeste na fase preliminar.

Antes da decisão deste sábado, a principal final que apitou tinha sido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a derrota amarga do Brasil para o México (2-1).