Topo

Mourinho é o novo técnico do Manchester United

26/05/2016 16h15

Londres, 26 Mai 2016 (AFP) - O português José Mourinho chegou a um acordo para assumir o comando do Manchester United no lugar do holandês Louis Van Gaal, relatam vários veículos de mídia britânicos nesta quinta-feira.

Iniciadas oficialmente com a demissão de Van Gaal, na segunda-feira as negociações terminaram nesta quinta-feira, mas a confirmação oficial pelo clube só deve acontecer na sexta-feira.

O português de 53 anos estava desempregado desde que foi demitido do Chelsea, em dezembro, por conta do início de temporada desastroso do clube londrino, que levou ao título inglês no ano passado.

De acordo com o canal Sky News, 'Mou' receberá 13 milhões por temporada.

A contratação do novo treinador era esperada desde terça-feira, mas ainda faltavam resolver detalhes sobre os direitos de imagem do 'Special One' e a situação do galês Ryan Giggs, ex-craque do clube, que virou auxiliar de Van Gaal.

Mourinho sucede ao holandês, do qual foi o tradutor no Barcelona. Ele terá o desafio de resgatar o brilho do United, que não é mais o mesmo desde que o lendário técnico escocês Alex Ferguson se aposentou, em 2012.

No último sábado, Van Gaal conquistou o primeiro título expressivo da era pós-Ferguson, mas não foi suficiente para apagar a temporada decepcionante, terminada na quinta posição, com eliminação logo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

smg-rba/chc/lg