Topo

Suárez tem lesão na coxa, mas vai para a Copa América

23/05/2016 11h45

Barcelona, 23 Mai 2016 (AFP) - O Barcelona confirmou nesta segunda-feira que Luis Suárez sofreu uma lesão na coxa direita na final da Copa do Rei, mas o atacante se apresentará com a seleção uruguaia no dia 1º de junho, na esperança de se recuperar a tempo para disputar a Copa América do Centenário.

"Os exames realizados nesta manhã confirmaram que Luis Suárez tem uma lesão no músculo semimembranoso da perna direita", explicou o clube catalão, sem fornecer detalhes sobre o tempo de indisponibilidade do atleta.

"O jogador iniciará sua recuperação em Barcelona. No dia 1º de junho, ele juntará à seleção uruguaia nos Estados Unidos para a segunda parte da recuperação decorrente dessa lesão muscular", completou.

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a ecografia e a ressonância magnética apontaram que 'Luisito' sofreu uma "pequena ruptura muscular", que pode deixá-lo de "três a quatro semanas" fora dos gramados.

O problema é que a 'Celeste' estreia na Copa América daqui a menos de duas semanas, no dia 5 de junho, contra o México, pelo grupo C da competição continental. Em seguida, enfrenta a Venezuela, no dia 9, e a Jamaica, no dia 13.

Se ele realmente ficar fora por mais de três semanas, só poderia voltar para as quartas de final.

Maior artilheiro dos campeonatos europeus, com 40 gols marcados na Liga Espanhola, o 'Pistoleiro' saiu lesionado no início do segundo tempo da final da Copa do Rei, contra o Sevilla, que o Barça acabou vencendo por 2 a 0 na prorrogação.

O atacante de 29 anos se machucou ao tentar dominar uma bola pelo alto, ficou caído no chão por um bom tempo e deixou o gramado mancando, aos prantos.

A Copa América do Centenário, que será disputada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos, é a oportunidade de Suárez disputar sua primeira competição oficial com a seleção uruguaia desde a suspensão pela mordida no italiano Chiellini, durante a Copa do Mundo no Brasil-2014.