Topo

Van Gaal deixa entender que não fica no United: "acabou"

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

22/05/2016 16h54

"Acabou", declarou de forma enigmática o técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, neste domingo, no canal britânico Sky, deixando entender que pode deixar o cargo, apesar do título da Copa da Inglaterra conquistado no sábado.

O holandês reagia a uma solicitação de um repórter da Sky, quando deixava o hotel onde ficou hospedado com a equipe, depois da vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre o Crystal Palace, em Wembley.

A resposta não indica se o treinador vai realmente deixar o clube, mas vem depois de uma informação da Sky e da BBC de que seria demitido no início da semana e substituído pelo português José Mourinho.

No sábado, LVG não quis fazer comentários sobre seu futuro, preferindo saborear o título, que veio depois de dois anos de críticas.

"Pronto, o troféu está aqui e não quero falar sobre o resto com meus amigos da mídia que vêm anunciando minha demissão há seis meses. Não quero falar em deixar o clube, agradeço àqueles que me parabenizaram", ironizou o holandês na entrevista coletiva que seguiu a partida.

LVG chegou ao clube em 2014, depois de levar a seleção holandesa ao terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil, mas amargou mais decepções do que êxitos no time.

Apesar de ter feito contratações milionárias, o time ficou em quarto lugar da Premier League na temporada passada, em quinto neste ano, e deu vexame em dezembro, ao ser eliminado logo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por ter ficado fora do G4, o time seguir disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Já Mourinho foi demitido do Chelsea em dezembro, por conta do início de temporada desastroso dos 'Blues', que tinha levado ao título nacional no ano passado.