Topo

Luis Enrique avisa que Sevilla 'vai complicar a vida' do Barça

21/05/2016 14h40

Barcelona, 21 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, encara com cautela a final da Copa do Rei contra o Sevilla, neste domingo, em Madri, lembrando que o time andaluz "sempre complicou a vida" dos catalães.

"O Sevilla é um time que sempre jogou bem contra nós, pressionando e levando muito perigo nos contra-ataques", avisou o treinador.

Em outubro, o Barça foi derrotado por 2 a 1 pelo rival no estádio Sánchez Pizjuán, mas deu o troco no segundo turno, com vitória pelo mesmo placar em casa, no Camp Nou.

Os dois times também se enfrentaram em agosto, na Supercopa da Europa, em duelo eletrizante que os catalães venceram por 5 a 4 na prorrogação.

"Não existe final sem sofrimento. Vamos enfrentar um time embalado, com jogadores de qualidade. É uma grande equipe, que vai complicar a nossa vida, com certeza", sentenciou.

O Sevilla ainda está eufórico com o tricampeonato na Liga Europa, conquistado na última quarta-feira, na Basileia, com vitória de virada por 3 a 1 sobre o Liverpool.

"Eles estão acostumados a disputar finais e sair de situações complicadas. Sou otimista e acho que vamos ganhar, mas não vai ser fácil", resumiu Luis Enrique.

- Sevilla 'favorito em termos de entusiasmo' -Apesar da grande fase do uruguaio Luis Suárez, que conquistou a chuteira de ouro de maior artilheiro dos campeonatos europeus ao marcar 40 gols na Liga Espanhola, o técnico continua achando que o craque argentino Lionel Messi "é o melhor do mundo".

"Ele fez uma grande temporada, superou uma lesão, então não existe debate", sentenciou.

"Além de Messi, não quero destacar apenas Suárez, que teve números determinantes, mas também Neymar e todos os outros. Para conquistar títulos, precisamos de todos", completou.

Já o técnico do Sevilla, Unai Emery, deixou claro que seus jogadores estão mais motivados do que nunca, apesar do desgaste físico da final da Liga Europa.

"O Barça é o favorito porque precisa dessa dobradinha Liga-Copa, e porque sua credibilidade é baseada nos títulos que conquista. Mas nosso maior argumento é o entusiasmo. Somos favoritos em termos de entusiasmo, porque não vivemos esse tipo de momentos com tanta frequência", analisou.

"Para nós, disputar essa final é uma grande presente e vamos tirar o embrulho com uma alegria imensa. Quem sabe se eu terei outra oportunidade de estar numa final de Copa do Rei?", insistiu Emery.

"Na partida de amanhã teremos que acertar muitas coisas, mostrar solidariedade e solidez defensiva porque o Barça é um time que exige muito e pode ser letal com qualquer brecha que deixarmos", completou.