Topo

Nadal e Djokovic: possível semifinal em Roland Garros

20/05/2016 08h14

Paris, 20 Mai 2016 (AFP) - O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do ranking ATP , pode enfrentar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais do torneio de Roland Garros, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira.

A outra semifinal hipotética teria o britânico Andy Murray, número dois do mundo, e o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Grand Slam francês.

Nadal, campeão nove vezes no saibro de Paris, vai estrear contra o australiano Sam Groth, enquanto Djokovic terá o taiwanês Yen-Hsun Lu como primeiro rival.

'Djoko' já chegou três vezes à final de Roland Garros, incluindo as duas últimas edições, mas nunca venceu o torneio parisiense, o único que falta em sua coleção de Grand Slams.

Murray vai estrear contra um rival que será definido no qualifying, enquanto Wawrinka terá um adversário perigoso na primeira rodada, o tcheco Lukas Rosol.

Depois do suíço Roger Federer, terceiro colocado no ranking ATP e que anunciou na quinta-feira que não disputará Roland Garros por problemas nas costas, nesta sexta-feira o francês Gael Monfils, 14º no ranking ATP, também anunciou que está fora do torneio, por causa de uma infecção viral.