Topo

Diretor da Roma garante que Totti continua no clube

20/05/2016 18h38

Roma, 20 Mai 2016 (AFP) - O diretor geral da Roma, Mauro Baldissoni, declarou nesta sexta-feira que o eterno capitão Francesco Totti "vai contiuar a jogar no clube", apesar do contrato do veterano vencer no final da temporada.

"O passado ainda não passou e não passará nunca. Francesco continua jogando pela Roma e continuará a jogar pela Roma. E, como todos sabem, ele continuará a fazer parte da nossa família por muito tempo no futuro", afirmou o dirigente da Roma TV.

Essas declarações confirmam que Totti, que vai completar 40 anos em setembro, deve renovar o contrato em breve, apesar do clima tenso das últimas semanas.

O atacante, que teve um único clube na carreira e estreou como profissional em 1993, já vem manifestando há muito tempo a vontade de continuar na Roma, mas a diretoria não parecia muito disposta a prorrogar o vínculo.

Totti não é mais titular do time, mas marcou vários gols decisivos depois de entrar em campo na reta final da temporada.

Seu relacionamento com o técnico Luciano Spalletti é conturbado e existem até relatos na imprensa italiana de uma briga entre os dois depois do empate em 3 a 3 com o Atalanta, em abril, que teve gol do capitão.

O anúncio oficial da renovação do contrato deve ocorrer na semana que vem, quando o presidente americano do clube, James Pallotta, visitará a cidade eterna.

Há dez dias, na penúltima rodada da Série A, Totti alcançou a marca de 600 jogos no campeonato, todos com a Roma. Apenas Paolo Maldini (Milan, 647) e Javier Zanetti (Inter de Milão, 615) jogaram mais com a camisa do mesmo clube.