Topo

Varane prevê final da Champions 'muito apertada'

19/05/2016 13h00

Madri, 19 Mai 2016 (AFP) - O zagueiro francês Raphael Varane, do Real Madrid, disse à AFP que a final da Liga dos Campeões contra o Atlético promete ser "muito apertada", por se tratar de um duelo entre times que se conhecem muito bem.

"Eu vejo uma final muito apertada, decidida nos detalhes", avisou o zagueiro, que foi titular na final de 2014, que também foi um clássico madrilenho, vencido por 4 a 1 pelo Real na prorrogação.

"São times que se conhecem bem, conhecem os pontos fracos e fortes de cada um. Pequenas coisas podem fazer a diferença, talvez uma bola parada. O certo é que será complicado para ambas as equipes e esperamos um final feliz, como há dois anos", lembrou.

Apesar do otimismo, o zagueiro de 23 anos reconheceu que o Atlético mostrou muita solidez defensiva ao longo da temporada, eliminando favoritos como Barcelona e Bayern de Munique na quartas de final e na semi da Champions.

"É um time muito difícil de se enfrentar, mas temos nossos argumentos. Nosso time é capaz de jogar no contra-ataque, em jogadas bem construídas, fazer gols de bola parada... Acho que temos as qualidades necessárias para ganhar", analisou.

Varane também se disse impressionado com o compatriota Antoine Griezmann, que será seu adversário na final da Champions antes de jogar ao seu lado com a seleção francesa na Eurocopa, que os 'Bleus' disputarão em casa, dos dias 10 de junho a 10 de julho.

"Antoine progrediu muito. É um atacante completo. Ele aumentou um nível de jogo, corre muito. É o primeiro defensor do seu time, mas ainda consegue ter energia para fazer a diferença ofensivamente", elogiou o zagueiro.

"Não é fácil marcá-lo, porque é um jogador com muita mobilidade, que não busca muito o duelo um contra um com os defensores. Para parar um jogador como esse, é preciso dar uma resposta coletiva, deixando poucos espaços", completou.