Topo

Sevilla vence Liverpool e fatura tri histórico na Liga Europa

18/05/2016 17h46

Basiléia, Suíça, 18 Mai 2016 (AFP) - O Sevilla fez história nesta quarta-feira ao se tornar o primeiro clube campeão em três edições seguidas da Liga Europa, com vitória de virada por 3 a 1 sobre o tradicional Liverpool, nesta quarta-feira, na Basileia.

Daniel Sturridge abriu o placar para os 'Reds' com um lindo chute de três dedos aos 35 minutos de jogo, mas time andaluz teve uma reação arrasadora depois do intervalo.

O francês Kevin Gameiro deixou tudo igual logo depois do intervalo, na conclusão de uma linda jogada do brasileiro Marino, e o capitão Coke decretou a virada ao balançar as redes duas redes vezes, aos 18 e aos 25 minutos da segunda etapa.

O clube andaluz se consolidou como o maior vencedor da competição, ao levantar o quinto troféu, depois do bicampeonato de 2006 e 2007.

Já o Liverpool, que tinha a oportunidade de igualar a marca do rival, continua empatado com Inter de Milão e Juventos, com três títulos (1973, 1976 e 2011).

O técnico alemão Jürgen Klopp, que assumiu o comando do Liverpool em outubro, perdeu a segunda final em menos de três meses, depois de ser derrotado nos pênaltis pelo Manchester City na decisão da Copa da Liga inglesa.