Topo

Técnico do Sevilla cobre 'atitude positiva' contra o Liverpool

17/05/2016 15h57

Basiléia, Suíça, 17 Mai 2016 (AFP) - Para superar a pressão pelo tricampeonato e o ambiente hóstil pela presença massiva de torcedores do Liverpool esperados na Basileia, o técnico do Sevilla, Unay Emery, pediu para os jogadores adotarem "uma atitude positiva" nesta quarta-feira, na final da Liga Europa.

-Você acha que o peso da torcida do Liverpool pode fazer diferença?

"Temos que pensar na nossa própria torcida, naqueles que não puderam fazer a viagem e vão acompanhar o jogo, onde quer que estejam. Sabemos que o Liverpool tem uma grande torcida, mas a nossa também é. Para o torcedor do Sevilla, a Liga Europa é como uma segunda mulher, uma segunda namorada (o clube conquistou a competição quatro vezes nos últimos dez anos). O Liverpool é um dos dez maiores clubes do mundo, com uma linda história e muitos troféus. É verdade que a equipe mudou bastante, como o novo técnico (Jürgen Klopp), mas eles têm ótimos jogadores. Existem muitas diferenças, mas se tivesse que comparar o Liverpool com um time espanhol, citaria o Athletic Bilbao, que pressiona muito a saída de bola e joga de forma muito intensa".

-O que você vai dizer aos jogadores para motivá-los?

"Uma das coisas que queremos mostrar é que queremos crescer e dar o nosso melhor o tempo todo. Temos que aproveitar todas as oportunidades. Amanhã, teremos a oportunidade de ganhar a competição pela terceira vez seguida, deixar uma marca na história desse clube. Não acho que os jogadores precisem de outra coisa para entrar em campo motivados. Temos que dominar as nossas emoções e isso só será possível com 100% de concentração. A final será 50-50. Eles têm história e jogam de forma incrível e temos a experiência desses dois títulos que temos a possibilidade de defender. O que vai definir o vencedor será nossa capacidade de neutralizar as qualidades do adversário."

-O Sevilla está vivendo uma temporada de altos e baixos. Esta oscilação preocupa na hora de encarar essa final?

"Para o jogo de amanhã, quero uma energia positiva, uma atitude positiva. Temos que focar no campo e confio na nossa equipe e na nossa torcida. É verdade que vivemos momento complicados nesta temporada mas o Sevilla não costuma falhar quando está realmente focado. Temos que estar preparados para todo tipo de partida. Teremos que controlar o ritmo deles para que o jogo tome o rumo que queremos. Vamos lutar muito e estamos preparados para disputar a prorrogação e para jogar com muita intensidade.

Declarações colhidas em entrevista coletiva.