Topo

Klopp reconhece que Espanha é 'o melhor país de futebol do momento'

17/05/2016 15h37

Basiléia, Suíça, 17 Mai 2016 (AFP) - Único 'intruso' entre os finalistas das competições europeias, no meio de três times espanhóis, o Liverpool tem qualidade "para alcançar algo grande" na final da Liga Europa contra o Sevilla, nesta quarta-feira, disse o técnico Jürgen Klopp em entrevista coletiva.

O alemão reconheceu que a Espanha, que, além do clube andaluz, emplacou os dois finalistas da Liga dos Campeões (Real Madrid e Atlético) é o "melhor país de futebol do momento".

-Como você pretende realizar o sonho da torcida de ver o clube conquistar mais um título europeu?

"Conhecemos os nossos torcedores, sabemos a que ponto querem ganhar esta competição. Já mostraram isso quando jogávamos em casa e quando viajaram em toda a Europa para nos apoiar. Isso realmente mostra o que representa esse clube. Gostaríamos de tornar esse sonho realidade, mas futebol é futebol, tudo pode acontecer. A única coisa que posso prometer é que vamos fazer de tudo para ganhar, mas será um jogo muito aberto. O Sevilla tem uma equipe muito forte, que joga muito bem e merece respeito. Mas também posso dizer que estamos preparadíssimos para fazer uma grande partida amanhã.

-Como você prepara uma partida de tamanha importância?

"Da forma mais normal possível. É óbvio que as circunstâncias são especiais. Existem muito mais solicitações, faz duas semanas que as pessoas não falam mais da Premier League, só querem saber desse jogo. A situação é muito especial, mas o resto precisa ser o mais normal possível. Já jogamos sob pressão tanto em casa quanto fora e os jogadores sempre deram conta do recado. Por que precisaria mudar algo? Tenho certeza que todo mundo está preparado. Estou muito orgulhoso de participar desse momento dessa equipe. Amanhã teremos a oportunidade de alcançar algo grande".

-Como você avalia o desempenho dos clubes espanhóis nas competições continentais?

"A Espanha é o melhor país de futebol do momento. Isso se deve a coma combinação de vários fatores. Eles têm técnicos de alto nível, bons olheiros, boas categorias de base. Também existe uma facilidade maior de contratar jogadores sul-americanos, que preferem ir para a Espanha porque já falam o idioma. Cabe aos outros países lutarem para alcançar esse nível. Vale lembrar que no futebol de seleções o campeão mundial é meu país, a Alemanha! Isso muda o tempo todo, mas realmente o melhor do momento é a Espanha. Tomara que isso não fique tão nítido nesta quarta-feira".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.