Topo

Criticado, Wenger pede para que torcedores do Arsenal não se deixem "manipular"

29/04/2016 15h26

Londres, 29 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, pediu aos torcedores para que "coloquem a temporada em perspectiva" e não se façam "manipular" por críticas externas, num momento em que a insatisfação com os resultados da equipe cresce, a três rodadas do fim da Premier League.

Com a as temporadas decepcionantes de Chelsea e as duas equipes de Manchester, United e City, o Arsenal tinha uma grande oportunidade de buscar o título nacional, mas novamente tropeçou pelo caminho. Irritados, grupos de torcedores preparam manifestações no estádio Emirates, com cartazes com frases como "o tempo de mudança chegou. O Arsenal está estagnado e precisa de ar fresco".

No comando técnico dos 'Gunners' desde 1996, Arsène Wenger acredita que os torcedores estão sendo "manipulados", influenciados pelas críticas. "Temos que recolocar as coisas em perspectiva e ver a evolução do clube em vários anos", afirmou o técnico francês nesta sexta-feira.

"Nem sempre foi fácil. A qualidade do trabalho que fazemos no clube nos dá grandes expectativas. Ficamos frustrados quando não alcançamos o que almejamos", completou o francês.

"Tínhamos que reembolsar a construção do estádio e passamos por cinco ou sete anos de dificuldades financeiras. Tivemos que vender nossos melhores jogadores a cada ano para sobreviver. Mesmo assim, conseguimos nos classificar à Liga dos Campeões a cada vez", continuou Wenger, 66 anos, referindo-se a construção do estádio Emirates, inaugurado em 2006.

O Arsenal não conquista o título inglês há 12 anos e, nesta temporada, vem sendo superado pelo Leicester, clube modesto que lidera a Premier League e pode conquistar o título inédito neste fim de semana.

Jamie Redknapp, comentarista da emissora Sky e ex-meia do Tottenham -arquirrival do Arsenal-, acusou Wenger de "lavagem cerebral" com os torcedores, ao fazê-los acreditar que uma quarta colocação e uma classificação à Liga dos Campeões eram "suficientes" para o clube.