Topo

Borussia Dortmund espera "proposta digna" do Bayern por Hummels

28/04/2016 15h23

Berlim, 28 Abr 2016 (AFP) - O zagueiro alemão do Borussia Dortmund Mats Hummels confirmou nesta quinta-feira a intenção de deixar o clube para se juntar ao Bayern de Munique, algo que sua equipe atual aceitaria se chegar "uma proposta digna" pelo jogador.

O zagueiro Mas Hummels comunicou seu desejo de abandonar o clube no fim da temporada e assinar com o Bayern de Munique", explicou o Borussia Dortmund em comunicado.

O clube de Dortmund informou que, por enquanto, o jogador tem contrato com o clube até 30 de junho de 2017, mas abriu as portas para uma transferência para Munique caso o Bayern apresente "uma proposta digna do valor excepcional do jogador".

"Até agora, o Bayern de Munique não fez uma proposta dessas", alertou o Borussia.

Hummels, 27 anos, foi formado nas categorias de base do Bayern, mas brilhou profissionalmente no Borussia, clube que defende desde 2007.

O Bayern de Munique, que no sábado poderá conquistar pela quarta vez consecutiva o título do Campeonato Alemão, já contratou no passado outros grandes nomes do clube de Dortmund, como Mario Gözte, em 2013, e Robert Lewandowski, em 2014.