Topo

Simeone leva três jogos de gancho por segunda bola lançada em campo

27/04/2016 14h25

Madri, 27 Abr 2016 (AFP) - O técnico argentino do Atlético de Madri, Diego Simeone, foi suspenso por três partidas da Liga Espanhola pela aparição em campo de uma segunda bola na última rodada, anunciou nesta quarta-feira a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O caso aconteceu no sábado, na vitória do Atlético sobre o Málaga (1-0), que se preparava para armar um perigoso contra-ataque quando uma segunda bola foi lançada para dentro de campo. Diante da impossibilidade de identificar o culpado, o árbitro optou por expulsar Simeone.

O Comitê de Competição da RFEF reconheceu que Simeone não foi o responsável por jogar a segunda bola em campo, mas a entidade disciplinar lembrou que o regulamento prevê a expulsão do técnico da equipe beneficiada, caso o verdadeiro culpado -um gandula- não possa ser identificado.

A punição só poderá ser cumprida no Campeonato Espanhol, mas não deixa de ser um duro golpe para o Atlético, a poucas horas do importante duelo contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Simeone terá que assistir às últimas três partidas da Liga das arquibancadas, num momento em que o Atlético disputa o título nacional e está empatado com os mesmos 82 pontos do líder Barcelona.

Nestas três partidas, os 'Colchoneros' recebem no sábado o Rayo Vallecano, visitam o Levante em 8 de maio e terminam a competição em casa contra o Celta de Vigo, no dia 14 de maio.