Topo

Para Guardiola, "Atlético faz mais do que só se defender"

26/04/2016 16h23

Madri, 26 Abr 2016 (AFP) - O Atlético de Madri possui uma grande defesa, mas é uma equipe "que faz mais do que só se defender", alerto nesta terça-feira o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, na véspera do duelo entre os dois clubes pelas semifinais da Liga dos Campeões.

- Como você encara esta semifinal?

"Estamos muito felizes por estar aqui. Sabemos que todos os semifinalistas são adversários muito complicados e não à toa chegaram até aqui. o Atlético, nos últimos tempos, conseguiu se manter competitivo em relação a Real Madrid e Barcelona, o que, para mim, é um feito incrível. É um lindo jogo e muito difícil. Vamos tentar jogar bem para nos classificar".

- O Atlético tem a melhor defesa da Liga Espanhola e uma solidez impressionante. Qual característica desta equipe é mais preocupante?

"O Atlético faz muitas coisas bem. Faz cinco anos que eu não jogo contra eles, os jornalistas conhecem essa equipe melhor do que eu, mas tenho a impressão de que as pessoas se contentam em dizer que ela se defende bem. Sim, ela se defende muito bem, mas ela faz mais do que só se defender. É forte no contra-ataque, forte na bola parada, tem ótimos chutadores. É uma equipe muito bem estruturada defensivamente e deixa poucos espaços em sua área. Há três anos que brigam por títulos em todas as competições. Para conseguir isso é preciso fazer muitas coisas bem. Vamos ver como complicar a vida deles".

- Você imagina que será um duelo de treinadores com Diego Simeone?

"Fazemos o que podemos, mas as partidas são vencidas pelos jogadores".

- Você vai deixar o Bayern no fim da temporada para assumir o Manchester City. Você sente a pressão de ter que ganhar uma Liga dos Campeões antes de ir embora?

"Vivo isso. Em três anos, chegamos três vezes às semifinais e isso não é fácil. Li que o trabalho seria incompleto se não vencer a Liga dos Campeões. Não aceito isso. Me sinto muito sortudo por ter vivido o que vivi na Alemanha. Sou hoje, sem dúvidas, um melhor técnico e uma melhor pessoa, mais calmo, e me diverti muito. Agora, vamos tentar nos classificar à final".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa.