Topo

Para Zidane, Real atravessa melhor momento na temporada

25/04/2016 16h30

Londres, 25 Abr 2016 (AFP) - O Real Madrid vive "provavelmente a melhor fase" nesta temporada, afirmou nesta segunda-feira o técnico Zinedine Zidane, na véspera da partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

- Como estão fisicamente Cristiano Ronaldo e Benzema?

"A ideia é que queremos que joguem amanhã. Eles estão bem. Estão se recuperando. Acredito que estarão 100%. São jogadores que se cuidam muito. Acho que vai dar certo. Vamos testar todas as opções. Estamos juntos nessa, é por isso que sempre quero que toda a equipe viaje. Estamos unidos".

- Qual o estado de espírito atual da equipe?

"Estamos atualmente vivendo grande fase. Provavelmente a melhor fase nesta temporada. Todo mundo está bem. Estou feliz. Estou concentrado e continuo calmo. É sempre um orgulho chegar às semifinais de um torneio como este".

- Como você imagina a partida de amanhã?

"Você pode preparar tudo para uma partida e acontecer tudo diferente. O que vale na verdade é dar 150% de esforço. Não vou dizer aqui se um empate seria um bom resultado ou um resultado ruim. É 50-50. Fora de casa, o mais importante é não sofrer gol e marcar pelo menos um".

- Você aprendeu alguma lição com a partida contra o Wolfsburg?

"Encontramos dificuldades lá. Quando marcaram, sofremos um pouco e não queremos passar por isso de novo. Precisamos ser mais fortes defensivamente, porque sabemos que vão pressionar, mas acho que conseguiremos assustar no contra-ataque".

- Como você vê o City? Alguma coisa que gera preocupação?

"É uma grande equipe. Se você der espaço, eles te fazem pagar. Os jogadores do City sabem infiltrar as linhas e causar problemas. Ficaremos de olho para que isso não aconteça. Os ingleses têm um campeonato realmente exitante e apaixonante. É uma atração, um espetáculo e os jogadores gostam de fazer parte disso. Se temos um plano para parar De Bruyne? Vamos tentar. Sabemos que é um bom jogador, que vive grande fase. Desde que chegou, vem mostrando isso. Ele se entende bem com Agüero."

- O Real pode chegar à final da Champions?

"Podemos ganhar a Champions. Em 2014, havia o mesmo ambiente no vestiário. Percebi que os jogadores estavam muito concentrados, fixados no objetivo. Estamos na reta final, estamos prontos para o que der e vier".

Respostas colhidas em entrevista coletiva.