Topo

Técnico do Leicester admite pela primeira vez que almeja título ínglês

22/04/2016 14h15

Londres, 22 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Leicester, Claudio Ranieri, enfim reconheceu com todas as palavras que tem como objetivo a conquista do título inédito de campeão inglês, que era impensável no início da temporada, mas virou uma evidência com a grande campanha dos 'Foxes'.

"Estamos na Liga dos Campeões, oba!", comemorou o treinador italiano de 64 anos, numa entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. "É uma façanha enorme, fantástica e até assustadora. Parabéns a todos. Agora, vamos tentar ganhar o campeonato", admitiu.

Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Leicester lidera a Premier League com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham. Com a vaga na Champions assegurada mateticamente (os quatro primeiros se classificam", Ranieri não quer mais esconder as ambições de título.

"Conversei com os jogadores e disse que está na hora de redobrar os esforços. Sou uma pessoa positiva, sempre acredito nas coisas. Se o Tottenham nos ultrapassar, parabéns para eles. Sei que Mauricio Pochettino (técnico do Tottenham) sempre fala que é preciso manter a calma", filosofou Ranieri.

"Eu queria fechar o campeonato com 79 pontos (o Leicester tem 73). Ainda não chegamos lá então temos que lutar mais um pouco. Mas eu prefiro ter cinco pontos de vantagem, é muito emocionante", continuou o italiano.

O Leicester lidera a Premier League desde o início do ano, mas Ranieri nunca tinha admitido as ambições de título do clube, afirmando por muito tempo que tinha como único objetivo somar os quarenta pontos necessários para garantir a permanência na elite.

O time ainda jogava na segundona há dois anos, e passou boa parte da temporada passada na zona de rebaixamento, antes de se salvar nas últimas rodadas.

Em 130 anos de história, o Leicester tem apenas três Copas da Liga na sua galeria de troféus.

Na reta final do campeonato, os 'Foxes' não contarão com a sensação do campeonato, Jamie Vardy, vice-artilheiro da Premier League, que foi expulso no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o West Ham.

O desfalque do atacante foi comemorado pelo técnico rival. "Acho que sua ausência terá um grande impacto sobre o Leicester, porque é um dos melhores jogadores do campeonato", afirmou Pochettino.

"O Leicester tem muitos bons jogadore e está onde merece", resumiu o treinador do Tottenham

cor-cd/agu/lg