Topo

Guardiola se prepara para uma 'final' contra Hertha em Berlim

22/04/2016 13h33

Berlim, 22 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, avisou que o duelo de sábado com o Hertha de Berlim, no estádio olímpico da capital alemã, será "como o final", mas não acha que seu time será campeão nesta rodada.

O 'Rekordmeister' pode garantir o quarto título seguido se vencer em Berlim e contar ainda com uma derrota do vice-líder Borussia Dortmund no campo do Stuttgart.

"Vai ser como uma final, contra um time que está fazendo uma ótima campanha na Bundesliga e tem boas chance de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada", alertou o treinador espanhol.

O Hertha passou boa parte do campeonato na terceira posição, que dá direito à classificação direta na Champions, mas caiu para a quarta posição, que obriga a disputar a fase preliminar, depois de uma sequência de três jogos sem vitória.

Pep descartou a ideia de comemorar o título antecipado, afirmando que tem "certeza de que Borussia Dortmund vai vencer em Stuttgart".

"Vamos ter que ganhar mais um ou dois jogos", sentenciou.

O Borussia, que tem sete pontos a menos que o Bayern a quatro rodadas do fim do campeonato, terá um desfalque de peso no sábado, o atacante gabonês Aubameyang, que ainda não está recuperado da lesão no dedão do pé que o tirou da semifinal da Copa da Alemanha.

Na ocasião, na última quarta-feira, o time de Dortmund venceu por 3 a 0 o Hertha, adversário dos bávaros no sábado.

Autor de 37 gols em 45 partidas nesta temporada, 'Auba' deve ser substituído pelo colombiano Adrian Ramos, que anotou dois gols na vitória por 3 a 0 do último domingo sobre o Hamburgo, na Bundesliga.