Topo

São Paulo segura empate na altitude e garante vaga nas oitavas da Libertadores

21/04/2016 23h59

La Paz, 22 Abr 2016 (AFP) - O São Paulo conseguiu a classificação heroica para as oitavas de final da Copa da Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, na altitude de 3.600 m de La Paz.

No mata-mata, o tricolor Toluca, do México, que terminou em primeiro lugar do grupo 6, na frente do Grêmio.

Cristaldo abriu o placar para os bolivianos aos 28 minutos de jogo, numa falha clamorosa do goleiro Denis, mas Calleri garantiu a vaga ao empatar de cabeça, aos 43.

O argentino disparou na artilharia da competição, com oito gols marcados, mas foi expulso no fim da partida, por se envolver numa confusão generalizada, e deve desfalcar o time nas oitavas.

O São Paulo terminou em segundo lugar do grupo 1, com nove pontos, dois a menos que o atual campeão River Plate, que garantiu a liderança ao vencer por 4 a 3 o lanterninha Trujillanos, da Venezuela. O The Strongest ficou em terceiro, com oito, e os venezuelanos ficaram com quatro.

A classificação épica veio como redenção depois do vexame da goleada de 4 a 1 para o Audax, que eliminou o time do Campeonato Paulista.

Os comandados de Edgardo Bauza sofreram muito com a altitude, precisando até usar máscaras de oxigênio na beira do gramado, mas fizeram valer o peso da camisa e foram buscar a classificação com muita garra, apesar de passar sufoco até o fim.

lg