Topo

Timão garante vaga antecipada com vitória do Cobresal sobre Cerro na Libertadores

13/04/2016 20h00

El Salvador, Chile, 13 Abr 2016 (AFP) - O modesto Cobresal, do Chile, surpreendeu a todos ao derrotar o Cerro Porteño por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores, resultado que garantiu a classificação antecipada do Corinthians para as oitavas de final.

Os dois gols foram marcados nos minutos finais pelo atacante Lino Maldonado, que abriu o placar de cabeça aos 41 do segundo tempo e selou o resultado nos acréscimos.

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, o Timão tem certeza de terminar ao menos em segundo lugar, qualquer que seja o resultado do duelo com os chilenos, na próxima quarta-feira, no Itaquerão.

O atual campeão brasileiro lidera a chave com dez pontos, dois de vantagem sobre o Santa Fe, da Colômbia, e três sobre o Cerro, enquanto o Cobresal segue na lanterna, com três unidades.

Como Santa Fe e Cerro se enfrentam na última rodada, apenas um dos dois terá condições de ultrapassar o Corinthians.

Para garantir o primeiro lugar sem depender do resultado do outro jogo, o time paulista precisa vencer o Cobresal, mas pode liderar o grupo mesmo saindo derrotado, desde que não haja vencedor no duelo entre paraguaios e colombianos.