PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djoko massacra Raonic e fatura o penta em Indian Wells

20/03/2016 19h35

Indian Wells, Estados Unidos, 20 Mar 2016 (AFP) - O número um do mundo Novak Djokovic conquistou neste domingo seu quinto título no Masters 1000 de Indian Wells, o terceiro consecutivo, ao atropelar como um rolo compressor o canadense Milos Raonic (N.14), com direito a 'pneu' no segundo set (6-2 e 6-0).

O sérvio tornou-se o maior vencedor da história do torneio californiano, deixando para trás Roger Federer (4) e igualou o recorde de troféus do espanhol Rafael Nadal em competições da categoria Masters 1000 (27), a segunda mais importante do circuito, depois dos Grand Slams.

Djoko tinha vencido Nadal no sábado, numa semifinal espetacular com carade decisão antecipada, e teve muito menos trabalho contra o canadense.

Mais cedo, a americana Serena Williams, líder do ranking da WTA, não teve a mesma sorte que seu colega do feminino.

A veterana tornou-se aos 34 anos e seis meses a mais velha da história a disputar a final do torneio, mas foi derrotada por duplo 6-4 pela bielorrussa Victoria Azarenka, número 13 do mundo, que conquistou o título pela segunda vez, desde 2012.

Serena voltou a disputar a competição no ano passado, depois de catorze anos de boicote, desde seu título de 2001, quando foi vítima de insultos racistas de parte do público.

- Resultados deste domingo no torneio de Indian Wells:

Simples masculino - Final

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Milos Raonic (CAN/N.12) 6-2, 6-0

Simples feminino - Final

Victoria Azarenka (BLR/N.13) x Serena Williams (EUA/N.1) 6-4, 6-4.

Esporte