PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma empata com Inter e encerra série de 8 vitórias seguidas

19/03/2016 18h51

A Roma (3º) não passou de um empate em 1 a 1 em casa com a Inter de Milão (4º), neste sábado, pela trigésima rodada da Série A italiana, resultado que acabou com uma sequência de oito vitórias seguidas do time da capital na competição.

Se levar em conta a situação na tabela, porém, o empate não é tão ruim para os romanos, que mantêm cinco pontos de vantagem sobre os milaneses, adversários diretos diretos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

A Roma soma 60 pontos, contra 55 da Inter, e 54 da Fiorentina (5º), que pode chegar a 57 no domingo, se derrotar o Frosinone (18º).

Pelas circunstâncias do jogo, o resultado teve até sabor de vitória, já que os comandados de Luciano Spaletti saíram atrás no marcador, e só arrancaram o empate a seis minutos do fim.

No estádio Olímpico, o croata Ivan Perisic abriu o placar para a Inter aos 8 minutos da etapa final.

O atacante recebeu ótimo lançamento do compatriota Brozovic, dominou com categoria, invadiu a área e acertou um chute rasteiro cruzado de canhota, sem chances para o goleiro polonês Szczesny.

A Roma pressionou para buscar o empate, e foi premiada aos 39, quando Nainggolan recebeu cruzamento de Dzeko, e se impôs diante da marcação do brasileiro Miranda para empurrar a bola para as redes.

Mais cedo, o Empoli (10º) ficou no 0 a 0 com o Palermo (17º), que corre sério risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

No domingo, a atual tetracampeã Juventus disputa o clássico de Turim contra o Torino (13º), para tentar se firmar na ponta.

A 'Velha Senhora' tentará e terá superar o desgaste e da desilusão de quarta-feira, quando foi eliminada pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões, depois de um jogo antológico que os bávaros venceram por 4 a 2 na prorrogação.

A 'Velha Senhora' tem três pontos de vantagem sobre o Napoli (2º), que não deve ter problemas para derrotar o Genoa (12º).

Resultados da 30ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado:

Empoli - Palermo 0 x 0

Roma - Inter 1 x 1

- Domingo:

(08h30) Atalanta x Bologna

(11h00) Frosinone x Fiorentina

Sampdoria x Chievo

Hellas Verona x Carpi

Torino x Juventus

Sassuolo x Udinese

(14h00) Napoli x Genoa

(16h45) Milan x Lazio
 

Esporte