PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Athletic e Villarreal avançam, Lazio eliminada em casa na Liga Europa

17/03/2016 17h38

Paris, 17 Mar 2016 (AFP) - O Villarreal, consistente contra o Leverkusen (0-0), e o Athletic Bilbao, apesar da derrota para o Valencia (2-1), se classificaram nesta quinta-feira às quartas de final da Liga Europa, ao contrário da Lazio, que protagonizou um vexame ao perder por 3 a 0 para o Sparta Praga em Roma.

O Valencia, que precisa vencer para apagar a derrota na partida de ida, no País Basco (1-0), parecia ter alcançado o objetivo com meia-hora de jogo, quando já vencia por 2 a 0, gols de Mina, aos 13 minutos, e do zagueiro brasileiro Aderlan Santos, aos 36.

Em situação complicada na partida, o Bilbao ainda viu o capitão Muniain sair de campo machucado, mas a equipe basca teve forças para encontrar um valioso gol marcado fora de casa aos 30 minutos do segundo tempo com o veterano Aduriz, eliminando o Valencia.

Após o gol, o técnico inglês do Valencia, Gary Neville, foi expulso de campo por reclamar com veemência -e razão- de um toque de mão de um jogador do Athletic no início da jogada.

Outro clube espanhol que avançou às quartas de final é o Villarreal, que segurou o 0 a 0 com o Bayern Leverkusen na Alemanha, confiando na bela vantagem construída na ida (2-0).

A maior surpresa, porém, foi a contundente eliminação da Lazio, que teve atuação pífia em seu estádio, em Roma, e foi superada por 3 a 0 pelo Sparta Praga. Na partida de ida, na República Tcheca, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

Esporte