PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Infantino joga bola com Deco e Figo

29/02/2016 15h22

Zurique, Suíça, 29 Fev 2016 (AFP) - Para tentar dar uma nova imagem a uma organização manchada por escândalos de corrupção, o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, resolveu calçar as chuteiras em uma partida de futebol com ex-craques como Deco ou Luis Figo, nesta segunda-feira, na sede da entidade, em Zurique.

Com sorriso no rosto, o sucessor de Joseph Blatter precisou fazer falta para deter Deco, que nada perdeu do toque de bola preciso dos tempos de Barcelona e Fluminense.

Sob chuva, Infantino jogou com outros astros do futebol, como Carles Puyol, Andrei Shevchenko, Robert Pires, Clarence Seedorf, Paolo Maldini ou Cannavaro, em equipes misturando homens e mulheres, para corresponder à tendência da Fifa de feminizar seu quadro dirigente.

Os times foram comandados pelo italiano Fabio Capello, um dos treinadores mais vitoriosos da história, e por uma pessoa mais acostumada a atuar nos bastidores, o xeque Salman, candidato derrotado por Infantino na eleição de sexta-feira.

Desde que foi eleito, Infantino, de 45 anos, vem tanto dar uma imagem mais descontraída, como no domingo, quando inaugurou o museu da Fifa, em Zurique.

bur-pgr/dmk/lg/mvv

Esporte