Topo

Liverpool-Manchester United e Borrussia-Tottenham nas oitavas da Liga da Europa

26/02/2016 13h35

Nyon, Suíça, 26 Fev 2016 (AFP) - Um clássico inglês entre o Liverpool e o Manchester United será a partida mais atraente das oitavas de final da Liga da Europa, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, Suíça.

Outras partidas interessantes das oitavas, que acontecem de 10 a 17 de março, são Athletic Bilbao-Valencia e Borussia Dortmund-Tottenham.

As demais partidas, segundo o sorteio, são: Shaktar Donetsk - Anderlecht, Basilea - Sevilla, Villarreal - Bayer Leverkusen, Sparta de Praga - Lazio e Fenerbahçe - Sporting de Braga.

O duelo entre Liverpool, 8º colocado da Premier League, e United, na 5ª posição, medirá duas das equipes mais vencedoras do futebol inglês, com 18 e 20 títulos do campeonato nacional, respectivamente.

O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, se mostrou satisfeito com a chance de disputar o clássico do norte da Ingleterra na Liga Europa. "Perguntei aos outros integrantes da comissão técnica e eles queriam o Manchester", admitiu.

Na Alemanha, o confronto entre Borussia Dortmund e Tottenham colocará frente a frente os dois vice-líderes dos campeonatos alemão e inglês.

A Espanha, que conta com quatro clubes nas oitavas de final da Liga Europa, país com mais representantes, perderá um deles no duelo enre Athletic Bilbao, 8º colocado da Liga, e Valencia, 11º.

Neste fim de semana, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, as duas equipes se enfrentam em Mestalla.

O Villarreal também não teve muita sorte no sorteio e terá pela frente o forte Bayer Leverkusen, em confronto entre duas equipes que ocupam a 4ª posição em seus campeonatos.

Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla terá que passar pelo Basel, campeão suíço, se quiser voltar às quartas de final da competição e terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa, na capital da Andaluzia.

"O Basel vem de eliminar o Saint-Etienne, é uma boa equipe, apesar de não poderem contar na ida com o atacante Breel Embolo (suspenso)", analisou Monchi, diretor-esportivo do Sevilla.

Já Shaktar Donetsk (Ucrânia), Lazio, único representante italiano, e Fenerbahçe (Turquia) partem como favoritos em seus confrontos contra Anderlecht (Bélgica), Sparta Praga (República Tcheca) e Sporting Braga (Portugal).

- Confrontos das oitavas de final da Liga Europa(10 e 17 de março):

Shakhtar Donetsk (UCR) - Anderlecht (BEL)

Basel (SUI) - Sevilla (ESP)

Villarreal (ESP) - Bayer Leverkusen (ALE)

Athletic Bilbao (ESP) - Valencia (ESP)

Liverpool (ING) - Manchester United (ING)

Sparta Praga (RTC) - Lazio (ITA)

Borussia Dortmund (ALE) - Tottenham (ING)

Fenerbahçe (TUR) - Sporting Braga (POR).