Topo

Guardiola disposto a colaborar com os árbitros do Campeonato Alemão

26/02/2016 17h37

Berlim, 26 Fev 2016 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, se mostrou disposto nesta sexta-feira a colaborar com os profissionais da arbitragem, propondo inclusive um debate entre treinadores e árbitros, seis dias depois do tumulto causado pelo técnico do Bayer Leverkusen, interrompendo a partida contra o Borussia Dortmund.

"Vocês precisam saber que estamos aqui para ajudá-los. Eles (os árbitros), precisam conversar com a gente, porque nós queremos o melhor para o jogo, não causar problemas", declarou o técnico espanhol, na véspera da partida do Bayern contra o Wolfsburg.

Guardiola afirmou que os mesmos problemas afetam o futebol espanhol e se mostrou disposto a participar de um debate para discutir os pontos de vista de ambas as partes.

"Se isso for levado adiante, estamos dispostos", afirmou o espanhol, ele mesmo criticado pela imprensa e por outros técnicos por sair da área reservada ao treinador durante os jogos.

O técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, foi condenado a três jogos de suspensão, além de uma multa de 20.000 euros, após discutir com o árbitro durante a partida contra o Borussia Dortmund. Depois de ser expulso, Schmidt se negou a deixar o campo, obrigando o trio de arbitragem a interromper o jogo por cerca de 10 minutos. O Borussia acabou vencendo por 1 a 0.

O técnico ficará de fora das partidas da Bundesliga contra Mainz (28 de fevereiro), Werder Bremen (2 de março) e Augsburg (5 de março), devido à suspensão, imposta pela Federação Alemã de Futebol (DFB). Schmidt estará de volta ao comando do Leverkusen em 12 de março, contra o Hamburgo.