Topo

Federer anuncia retorno em abril, no Masters 1000 de Monte Carlo

26/02/2016 20h15

Paris, 26 Fev 2016 (AFP) - O suíço Roger Federer, lenda viva do tênis, avisou nesta sexta-feira que voltará às quadras no Masters 1000 de Monte Carlo, que começa no dia 10 de abril, quando estará totalmente recuperado da cirurgia no joelho à qual foi submetido no início de janeiro.

"A recuperação do meu joelho está indo muito bem. Fiz boas sessões na quadra e no ginásio, mas como temos uma temporada longa pela frente, não quero apressar meu retorno", explicou o número 3 do mundo num vídeo postado no Facebook.

"Infelizmente, não terei condições de voltar para o grande evento que é Indian Wells, mas planejo jogar lá no ano que vem", acrescentou o tenista de 34 anos.

"Depois de consultar minha equipe, decidi retornar às competições em Monte Carlo. Obrigado pelo apoio, e espero vê-los em breve", completou.

Federer foi submetido a uma artroscopia no menisco no dia 3 de fevereiro, depois da lesão que sofreu na semifinal do Aberto da Austrália, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

O suíço tem entre suas principais metas da temporada a conquista da medalha de ouro no torneio de simples dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o único grande título que ainda falta na sua vitoriosa carreira.

Recordista de títulos em Grand Slams (17), Federer já foi campeão olímpico de duplas, em Pequim-2008, ao lado de Stanislas Wawrinka, mas nunca subiu ao lugar mais alto do pódio na chave de simples.

No Rio, o veterano também deve participar das duplas mistas, ao lado de outra grande campeã, Martina Hingis, de 35 anos.