Topo

Aurier jogará no time B do PSG até 20 de março por insultar treinador

26/02/2016 15h46

Paris, 26 Fev 2016 (AFP) - O marfinense Serge Aurier causou um grande escândalo por chamar o técnico Laurent Blanc de "bicha" numa rede social, mas teve como única punição a obrigação de treinar com o time B do Paris Saint-Germain até o dia 20 de março.

Uma sanção branda para o atleta de 23 anos, que já havia sido afastado do grupo profissional no dia 14 de fevereiro, dia seguinte da divulgação de suas declarações ao vivo por meio da rede social Periscope.

Num bate-papo ao vivo com fãs, além de insultar Blanc, o marfinense também fez piadas de gosto duvidoso sobre vários companheiros de equipe, como o astro sueco Zlatan Ibrahimovic e o meia argentino Ángel Di María.

O PSG resolveu "preservar o grupo profissional de qualquer problema potencial, e decidiu colocar Serge Aurier à disposição do grupo de treinamento da equipe do clube que joga na CFA (equivalente da quarta divisão) a partir de segunda-feira, 29 de fevereiro, até o domingo 20 de de março incluído", anunciou o atual tricampeão francês num comunicado.

Durante o período da punição, "o jogador se ofereceu para participar de ações a favor da Fundação Paris SG e das categorias de base do clube", acrescentou o clube da capital francesa.

Na semana passada, na véspera do duelo de Liga dos Campeões com o Chelsea (vitória por 2 a 1), Blanc considerou "deploráveis" as ofensas de Aurier, além de admitir que o grupo estava "perturbado" com o escândalo.

O volante Blaise Matuidi, peça fundamental do meio de campo do PSG, disse torcer para que Aurier volte ao time.

"Sabemos que ele cometeu um erro, mas, como se diz, errar é humano. Ele já pediu desculpas. Precisamos dele, é uma pessoa muito querida dentro e fora de campo", comentou Matuidi.

Era pouco provável que o PSG optasse por rescindir o contrato de Aurier, já que o clube não pretende abrir mão da possibilidade de vender o jogador, que comprou por 14 milhões de euros ao Toulouse.

Na ausência do marfinense, o zagueiro Marquinhos vem sendo improvisado na lateral direita, formando uma linha de defesa 100% brasileira, com Maxwell na esquerda e a dupla de zaga Thiago Silva - David Luiz.