Topo

United bate time de 3ª e pega West Ham nas quartas da FA Cup

22/02/2016 19h32

Londres, 22 Fev 2016 (AFP) - O Manchester United evitou mais um vexame ao vencer sem sustos o modesto Shrewsbury, da terceira divisão, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, aliviando um pouco a pressão que pesa sobre o técnico holandês Louis Van Gaal.

O zagueiro Chris Smalling abriu o placar para os 'Red Devils' aos 37 minutos de jogo, o espanhol Juan Mata ampliou nos acréscimos da primeira etapa, e Jesse Lingard deu números finais à partida aos 16 do segundo tempo.

Nas quartas, o United terá um adversário bem mais complicado, o West Ham, sétimo colocado da Premier League, que eliminou o Liverpool nos pênaltis na terceira fase, e no domingo goleou por 5 a 1 o Blackburn, na segundona.

O time de Manchester espera salvar a temporada ao conquistar o torneio de clubes mais antigo do mundo, depois de cair logo na fase de grupos da Liga dos Campeões, além de ficar longe na briga pelo título da Premier League (12 pontos atrás do líder Leicester).

Apenas um confronto das oitavas de final será decidido num jogo de desempate, envolvendo o atual bicampeão Arsenal, que empatou sem gols em casa com o Hull, da segunda divisão, na reedição da final de 2014.

Já o Chelsea garantiu sua vaga nas quartas no domingo, ao golear por 5 a 1 o time B do Manchester City, que poupou os titulares para o duelo de quarta-feira contra o Dínamo Kiev, pela oitavas de final da Liga dos Campeões.

Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Sábado:

Arsenal - Hull (D2) 0 - 0

Reading (D2) - West Bromwich 3 - 1

Watford - Leeds (D2) 1 - 0

Bournemouth - Everton 0 - 2

Domingo:

Blackburn (D2) - West Ham 1 - 5

Tottenham - Crystal Palace 0 - 1

Chelsea - Manchester City 5 - 1

Segunda-feira:

Shrewsbury (D3) - Manchester United 0 - 3

Cruzamentos da quartas de final (no fim de semana de 12 de março):

Reading (D2) - Crystal Palace

Everton - Chelsea

Arsenal ou Hull (D2) - Watford

Manchester United - West Ham

bur-tba/es/lg