Topo

Cubana desiste do Mundial de Atletismo indoor por causa do acidente do namorado

22/02/2016 17h07

Havana, 22 Fev 2016 (AFP) - Grande rival da brasileira Fabiana Murer, a cubana Yarisley Silva, atual campeã mundial do salto com vara, cancelou sua participação ao Mundial de Atletismo indoor de Portland, nos Estados Unidos, para permanecer ao lado do namorado, que está internado depois de sofrer um grave acidente durante um treinamento.

"O treinador Alexandre Navas confirmou que Silva não assumirá nenhum compromisso competitivo até o fim da temporada indoor", informou nesta segunda-feira o portal Cubadebate.

Namorado da campeã mundial, o saltador em altura Sergio Mestre sofreu um grave acidente no dia 4 de fevereiro.

O atleta fraturou uma vértebra ao ser atingido por uma carga de 190 quilos, durante um treinamento físico. De acordo com Pavel Pino, diretor do Instituto cubano do Deportivo, o prognóstico é "reservado".

Em agosto, em Pequim, Silva superou Fabiana no último salto em agosto, para faturar a medalha de ouro, deixando a brasileira com a prata, como tinha acontecido um mês antes, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

A cubana de 28 anos tentará subir no lugar mais alto do pódio olímpico em agosto, no Rio de Janeiro, depois de ficar com a prata em 2012, em Londres.