Filho de Schumacher assina contrato com equipe ligada à Ferrari
Mick Schumacher, filho campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, continuará na Fórmula 4 em 2016, mas em uma nova escuderia: a italiana Prema Powerteam, ligada à Ferrari.
"A Prema Powerteam é para mim a próxima etapa perfeita para ser melhor e virar um piloto mais completo", afirmou Schumacher Jr, que completará 17 anos em 22 de março.
"A equipe é muito experiente e aberta, com uma excelente cooperação com os pilotos", acrescentou o jovem, que vai para a sua segunda temporada na categoria.
O entusiasmo é compartilhado por Angelo Rosin, diretor da escuderia italiana, que se disse "orgulhoso de receber Mick Schumacher, que tem um potencial que não para de crescer e já possui um ano de experiência na Fórmula 4".
Ainda falta definir se Schumi Junior disputará o campeonato ADAC, como no ano passado, ou a F4 Italia.
Mick Schumacher estreou no ano passado pela escuderia holandesa de Frits van Amersfoort. Vencedor no início da temporada da prova em Ochersleben, terminou o campeonato de 2015 na 10 posição, atrás de pilotos com mais experiência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.