Topo

Sevilla fica perto da oitavas da Liga Europa, United mergulha na crise

18/02/2016 18h23

Paris, 18 Fev 2016 (AFP) - Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla deu um grande passo rumo às oitavas de final da competição ao atropelar por 3 a 0 os noruegueses do Molde, nesta quinta-feira, enquanto o Manchester United foi surpreendido pelo modesto Midtjylland, da Dinamarca (2-1).

Em um dos choques mais esperados da rodada, o Borussia Dortmund venceu o Porto com autoridade por 2 a 0, na Alemanha, com gols de Piszczek e Reus.

Além do improvável tropeço do United, houve outra surpresa, de menores proporções, com a derrota por 1 a 0 do Napoli no campo do Villarreal.

Quarto colocado da Liga Espanhola, o 'Submarino Amarelo' garantiu a vitória com uma linda cobrança de falta do Denis Suárez, talentoso meia de 22 anos emprestado pelo Barcelona, que conquistou o título com o Sevilla no ano passado.

Depois do bicampeonato na Liga Europa, o time andaluz queria alçar voos mais altos nesta temporada, com a Liga dos Campeões, mas não conseguiu passar pelo 'grupo da morte' (com Juventus e Manchester City) e ganhou como prêmio de consolação a oportunidade de tentar o tri na outra competição continental.

No estádio Sánchez Pizjuán, o atacante Fernando Llorente, que está de volta à Espanha depois de uma passagem apagada da Juve, anotou os dois primeiros gols do Sevilla, aos 35 do primeiro tempo e 4 da etapa final.

Kevin Gameiro, que briga com Llorente pela posição de titular, entrou no lugar dele e também conseguiu deixar sua marca, aos 27.

O francês costuma estar inspirado quando joga em casa, já que 16 dos 18 gols que marcou nesta temporada saíram no Sánchez Pizjuán.

Van Gaal na corda bambaO modesto Molde, que surpreendeu a todos ao terminar em primeiro lugar de uma chave com Ajax, Fernerbahçe e Celtic na fase de grupos, pode praticamente dizer adeus ao conto de fadas na competição continental.

O time norueguês é treinado por Ole Gunnar Solskjaer, ídolo do Manchester United, que também ficou numa situação complicada.

Os 'Red Devils', que vinham de derrota para o vice-lanterna Sunderland na Premier League, levaram virada na Dinamarca, resultado que aumentou a crise e a pressão que pesa sobre o técnico Louis Van Gaal.

Memphis Depay abriu o placar para o United aos 37 minutos de jogo, mas Sisto empatou aos 44 e Onuachu garantiu a vitória do azarão Midtjylland aos 32 da segunda etapa.

Ser eliminado logo nas fase de grupos da Champions já era um vexame, mas cair diante de um pequeno time dinamarquês na Liga Europa pode até selar o destino de Van Gaal, que está na corda bamba há semanas, com a sombra de José Mourinho crescendo sobre ele.

No duelo entre o vice-líder da Premier League e o terceiro colocado da Série A italiana, o Tottenham conseguiu um valioso empate em 1 a 1 com a Fiorentina, em Florença.

O time londrino decidirá o confronto em casa, na semana que vem, com a esperança de dar o troco na 'Viola', pela qual foi eliminado na temporada passada, na mesma altura da competição.

--Resultados da Liga Europa:

-Terça-feira

Fenerbahçe (TUR) - Lokomotiv Moscou (RUS) 2-0

-Quinta-feira:

Anderlecht (BEL) - Olympiakos (GRE) 1-0

Midtjylland (DEN) - Manchester United (ENG) 2-1

Fiorentina (ITA) - Tottenham (ING) 1-1

Borussia Dortmund (ALE) - Porto (POR) 2-0

Saint-Etienne (FRA) - Basel (SUI) 3-2

Villarreal (ESP) - Napoli (ITA) 1-0

Sevilla (ESP) - Molde (NOR) 3-0

Em andamento:

Valencia (ESP) - Rapid Viena (AUT)

Augsburg (ALE) - Liverpool (ING)

Sparta Prague (CZE) - Krasnodar (RUS)

Galatasaray (TUR) - Lazio (ITA)

FC Sion (SUI) - Braga (POR)

Shakhtar Donetsk (UCR) - Schalke 04 (ALE)

Olympique de Marselha (FRA) - Athletic Bilbao (ESP)

Sporting Portugal (POR) - Bayer Leverkusen (ALE).