Topo

O dia no Rio Open

16/02/2016 21h26

Rio de Janeiro, 16 Fev 2016 (AFP) - Do início promissor do campeão do Aberto de Buenos Aires à chuva que não cansa de cair no Rio de Janeiro, seguem os destaques desta terça-feira no Rio Open.

Austríaco segue brilhandoDepois de conquistar o Aberto da Argentina, em Buenos Aires, no domingo, derrotando o espanhol Nicolas Almagro na final, o austríaco Domenic Thiem mostrou que vem para brigar por mais um título, desta vez no Rio. Sem parecer sofrer com o calor, Thiem, quinto cabeça de chave e de apenas 22 anos, passou sem dificuldades por outro espanhol, o veterano Pablo Andujar, na estreia, 6-3, 6-4, em uma hora e meia de jogo. De olho no austríaco...

Chuva volta a atrapalharA previsão de chuva no fim de tarde de todos os dias desta semana até agora não falhou. Na segunda-feira, uma verdadeira tempestade alagou o complexo de tênis do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. A quadra central se tornou uma verdadeira piscina, mas, por incrível que pareça, a drenagem aguentou o aguaceiro e foi possível reiniciar a rodada após cerca de três horas de paralisação. Nesta terça-feira, a chuva voltou a cair na cidade, mas com menos força. Rafael Nadal, grande estrela do torneio, agradece. O espanhol disputará a última partida do dia e não via com bons olhos terminar o duelo com o compatriota Pablo Carreño nas altas horas da madrugada.

As frases"Se chover mais, vão entrar em quadra Phelps e Cielo para jogar", brincou um jornalista na sala de imprensa, referindo-se aos nadadores e ao estado da quadra central, que pelo segundo dia seguido ficou encharcada pela forte chuva que caiu no Rio de Janeiro.

"Achei que tinha que temer o Zika, mas vou te falar que esse calor também não é brincadeira", declarou com bom humor o americano Jack Sock, eliminado na estreia pelo argentino Federico Delbonis sob sensação térmica de 40 graus.

Os números0: Número de tenistas dos Estados Unidos que restam no Rio Open após a disputa da primeira rodada. No masculino, John Isner, quarto cabeça de chave, deu adeus na segunda-feira e foi seguido nesta terça por Jack Sock. Já no feminino, as quatro atletas norte-americanas, McHale, Brady, Vickery e Tatishvili já deram adeus. Parece que o calor não fez bem ao pessoal da terra do tio Sam.

2: Número de desistências na competição até agora, o que pode até ser considerado baixo, se levado em consideração o forte calor e umidade que assolam a cidade. Apenas o sérvio Dusan Lajovic e o argentino Juan Monaco abandonaram seus jogos.