Topo

Suárez: 'se voltar à Inglaterra, só no Liverpool'

13/02/2016 19h09

Londres, 13 Fev 2016 (AFP) - O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, deixou claro que o único time que aceitaria defender na Inglaterra seria o Liverpool, onde brilhou de 2011 a 2014.

"Eu preferiria ficar aqui (no Barça) durante muitos anos. Mas, se tivesse que voltar à Premier League, só voltaria para o Liverpool", disse o atleta de 29 anos em entrevista ao Daily Mail.

"Não jogaria em nenhum outro time inglês. Não sairia por dinheiro. Também gostaria de jogar outra vez com o Ajax, que me permitiu crescer como jogador na Europa", acrescentou.

Suárez anotou 82 gols em três temporadas com os "Reds", antes de ser contratado pelo Barça por mais de 80 milhões de euros.

Diante da hegemonia dos catalães na Espanha, o uruguaio admitiu que sente falta da competitividade do futebol inglês, onde o pequeno Leicester está derrubando gigantes, ocupando a liderança isolada.

"Não quero que isso soe como algo depreciativo, mas, em algumas partidas, você lê a imprensa e diz: 'vamos ver quantos gols o Barcelona vai marcar hoje'", comentou o atacante.

"Na Premier League, você nunca sabe o que vai acontecer, e sinto falta disso", completou.