PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bruno Soares vence duplas mistas e leva 2º troféu na Austrália

31/01/2016 09h32

Melbourne, 31 Jan 2016 (AFP) - Menos de 24h depois de conquistar o título inédito nas duplas masculinas, o brasileiro Bruno Soares fez história ao se sagrar campeão do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália, ao lado da russa Elena Vesnina, neste domingo, em Melbourne.

Soares e Vesnina derrotaram na final a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau por 6-4, 4-6 e 10/5 no super tie-break.

Na noite de sábado, o mineiro de 33 anos tinha triunfado ao lado de Jamie Murray, irmão mais velho de Andy, número 2 do mundo de simples, ao derrotar de virada o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek, com parciais de 2-6, 6-4 e 7-5, numa partida que terminou a 1h00 da manhã de domingo.

"Parece que eu estive nessa quadra o tempo todo nessas últimas 24 horas", brincou Bruno depois da partida.

"Mas é uma boa sensação. Elena me carregou nas costas a semana toda, ela foi incrível", completou o brasileiro.

No total, Soares soma quatro títulos em Grand Slams, três nas duplas mistas, já que, antes da campanha perfeita na Austrália, já havia faturado o bicampeonato no US Open (2012-2014).

Bruno também igualou o feito de Maria Esther Bueno, que em 1960 também havia levantado dois troféus na mesma edição de um Grand Slam, ao triunfar nas duplas mistas e femininas de Roland Garros.

As duplas estão mais que nunca de vento em popa no Brasil, já que, além da grande fase de Bruno Soares, o país tem o número um do mundo da modalidade, o também mineiro Marcelo Melo.

Esporte