PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Petra Kvitova termina parceira com técnico após sete anos

25/01/2016 16h17

Praga, 25 Jan 2016 (AFP) - Eliminada logo na segunda rodada do Aberto da Austrália, a tcheca Petra Kvitova, sétima tenista do ranking WTA, anunciou nesta segunda-feira que pôs fim à parceria com o técnico David Kotyza, após sete anos e vários títulos conquistados.

"Senti que minha carreira precisava de um novo e forte impulso, de uma mudança", explicou a bicampeã de Wimbledon (2011, 2014) em comunicado.

"É por isso que entrei em acordo com David para acabar com nossa colaboração, depois de uma conversa entre nós", completou a tcheca de 25 anos.

No Facebook, Kvitova agradeceu o compatriota por "sete anos fantásticos, o bicampeonato em Wimbledon, 17 títulos, muito sucesso e muitas risadas".

Cabeça de chave número 6 do Aberto da Austrália, a canhota foi eliminada em Melbourne na segunda rodada pela australiana Daria Gavrilova, 39ª do ranking WTA, em dois sets, duplo 6-4.

Desde que conquistou Wimbledon pela segunda vez, em 2014, Kvitova sofreu com lesões e não superou as quartas de final nos Grand Slams.

Em relação ao novo técnico, Kvitova explicou que "a decisão será tomada em fevereiro".

Esporte