Topo

Real Madrid goleia Bayern e avança à final com recorde de CR7

Dominique Faget/AFP
Imagem: Dominique Faget/AFP

Da AFP, em Madri (ESP)

29/04/2013 10h24

MUNIQUE, Alemanha, 29 Abr 2014 (AFP) - O Real Madrid despachou nesta terça-feira o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0 na Alemanha, com direito a recorde de Cristiano Ronaldo, e se classificou para a final da 'Champions', onde brigará pela décima "Taça Orelhuda" de sua história.

Após vencer a partida de ida das semifinais por 1 a 0, o Real acabou com o jogo de volta logo no primeiro tempo, com dois gols de cabeça de Sérgio Ramos, aos 16 e 20 minutos, CR7 anotou o terceiro na conclusão de um contra-ataque letal aos 34.

No segundo tempo, Cristiano marcou o quarto gol "Merengue" aos 44, com uma bela cobrança de falta por baixo da barreira.

O português chegou aos 16 gols numa edição da Liga dos Campeões, deixando para trás seu maior rival, o argentino Lionel Messi, que balançou as redes 14 vezes na temporada 2011-2012 com o Barcelona, e o ítalo-brasileiro José Altafini, o Mazzola, que fez o mesmo com o Milan em 1962-1963.

Na decisão, os 'Merengues' enfrentarão o vencedor da outra semifinal, entre Chelsea e Atlético de Madri, que se enfrentam nesta quarta-feira em Stamford Bridge depois do empate sem gols da partida de ida, na Espanha.

Trio 'BBC' não decepciona Antes da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem a Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona falecido na semana passada após perder uma longa batalha contra o câncer.

Acostumado com estilo de jogo do técnico Pep Guardiola, que já impunha o toque de bola de sua equipe quando treinava o grande rival Barcelona, o Real Madrid fez um primeiro tempo impecável.

O Bayern, atual campeão europeu, não encontrou solução para a eficiência espanhola e perdeu a chance de chegar pela terceira vez consecutiva à final da Champions.

Já o clube 'Merengue', que venceu a competição pela última vez em 2002, disputará a final da Liga dos Campeões pela 13ª vez e buscará conquistar a tão aguardada décima "taça orelhuda".

Antes da partida, os torcedores do Bayern fizeram uma linda festa na Allianz Arena com um impressionante mosaico que dizia: "Immer Weiter" (sempre em frente, em alemão). Mal sabiam eles que isto era exatamente o que o Real queria que o Bayern fizesse.

Aproveitando a velocidade de seus jogadores de frente, os comandados de Carlo Ancelotti levaram muito perigo em contra-ataques e não desperdiçaram as chances que tiveram na bola parada.

Após uma semana de incertezas sobre a escalação do Real Madrid, o técnico italiano Carlo Ancelotti pôde entrar em campo com seu trio ofensivo "BBC", formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, e eles não decepcionaram.

Bayern sem inspiração O Real começou com tudo. Logo aos 8 minutos de jogo, os 'merengues' deram um gostinho do que seria o primeiro tempo, quando Bale aproveitou uma saída desastrada do goleiro Neuer e tentou encobrir o alemão, mas a bola passou por cima do gol.

O Bayern não assustava o gol de Iker Casillas, mas dava muito espaço para os rápidos Di María e Modric, que encontravam com frequência o trio ofensivo com perigo lá na frente.

O primeiro gol espanhol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Modric cobrou um escanteio e Sergio Ramos apareceu sozinho na área para abrir o placar numa forte cabeçada.

O gol já complicava a situação dos bávaros, que, derrotados por 1 a 0 na partida de ida, precisavam de três gols para avançar.

O que era ruim ficou ainda pior para o Bayern apenas quatro minutos depois. Di María cobrou uma falta na área, o zagueiro Pepe desviou e Sergio Ramos, novamente, cabeceou para as redes.

Precisando agora de 4 gols, o Bayern se jogou de vez ao ataque, fazendo exatamente o que Ancelotti e seus jogadores queriam.

Aos 34 minutos, após Ribéry perder a bola na entrada da área espanhola, Di Mária lançou Benzema na direita. O francês dominou e tocou para Bale, que entrava pelo meio em velocidade.

E o galês não foi fominha, encontrando na pequena área Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou. Na comemoração, o português fez o gesto de "15" com as mãos, se referindo ao seu 15º gol nesta edição da "Champions", um recorde absoluto.

No lance seguinte, CR7 tentou encobrir o goleiro do meio de campo e quase marcou um golaço, mas faltou pontaria ao chute.

CR7 imita R10 Na volta do intervalo, Guardiola só vez uma mudança na equipe, tirando o atacante croata Mario Mandzukic, que só apareceu arrumando confusões com Di María e Pepe, e colocando o volante espanhol Javi Martinez.

A mudança deu mais solidez ao time, mas as constantes trocas de passe no meio de campo e a falta de ofensividade irritaram a torcida alemã.

O Bayern conseguiu assustar o goleiro Casillas com chutes de fora da área, primeiro com Robben, aos 12 minutos da etapa final, e em seguida com Toni Kroos, aos 19.

A noite porém, era do Real Madrid, e Cristiano Ronaldo marcou seu segundo gol na partida no "estilo Ronaldinho Gaúcho".

Aos 44 minutos, o melhor jogador do mundo fechou a grande atuação do Real com chave de ouro, cobrando uma falta como o craque brasileiro do Atlético Mineiro, rasteiro por baixo da barreira, enganando o goleiro Neuer, que só pôde ficar olhando a bola entrar.