Topo

Fifa autoriza realização de jogos entre seleções na Líbia

18/04/2013 21h28

TR¯POLI, 19 Abr 2013 (AFP) - A Fifa voltou a permitir a realização de partidas entre seleções na Líbia, pela primeira vez desde a guerra civil que explodiu no país em 2011, revelou nesta quinta-feira à AFP Annuar al Tashani, presidente da Federação Líbia de Futebol (FLF).

"Na quarta-feira recebemos uma carta da Fifa, que nos notificou sua decisão de suspender a proibição de acolher jogos entre seleções em estádios líbios", declarou o dirigente.

Com a decisão, a seleção Líbia poderá receber o Congo no dia 7 de junho na capital Trípoli, em partida válida pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2014.

A Líbia sonha em organizar a Copa Africana de Nações (CAN) em 2017 para simbolizar a volta à normalidade num país que sofreu muito com a violência e a insegurança nos últimos anos.

Inicialmente, deveria ter sediado a edição de 2013 da CAN, mas o evento foi para a África do Sul por causa do conflito armado.

No dia 5 de abril, a Líbia recebeu sua primeira partida internacional de clubes desde 2011. O time local, o Al Nasr Benghazi, empatou em 1 a 1 com o FAR Rabat e foi eliminado da Copa da CAF.