Topo

Time pequeno vai à final da Copa da Inglaterra em jogo marcado por briga de torcida

Polícia briga com torcedores do Milwall na Copa da Inglaterra - Glyn Kirk/AFP
Polícia briga com torcedores do Milwall na Copa da Inglaterra Imagem: Glyn Kirk/AFP

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

13/04/2013 15h35

O Wigan deixou de lado a tensão da luta contra o rebaixamento na Premier League e garantiu presença na final da Copa da Inglaterra, neste sábado, ao derrotar por 2 a 0 o Milwall, que pode voltar a enfrentar na próxima temporada na segunda divisão. O jogo foi marcado por uma briga na torcida e confusão na arquibancada. os torcedores do time revoltado iniciaram um confronto, que foi contido pela polícia a muito custo.

O escocês Shaun Maloney abriu o placar para o time do norte da Inglaterra aos 25 minutos de jogo e Callum McManaman selou o resultado aos 33 da etapa final.

Jogo entre Wigan e Milwall tem briga na torcida

Qualquer que seja o resultado da outra semifinal, o Wigan será o azarão da grande decisão, já que enfrentará o vencedor do duelo entre Chelsea e Manchester City, que se enfrentam neste domingo em Stanford Bridge.

O time comandado pelo técnico espanhol Roberto Martínez está na zona de rebaixamento da Campeonato Inglês, ocupando a 18ª posição, com os mesmos 31 pontos do Sunderland, que visita o Newcastle (13º) neste domingo.

Por conta da FA Cup, a partida do Wigan contra o Swansea, válida pela 33ª rodada da Premier League, precisou ser adiada.