Topo

Esporte


Marina Silva carrega bandeira olímpica na Abertura das Olimpíadas

27/07/2012 22h20

LONDRES, 27 Jul 2012 (AFP) -A ex-ministra brasileira do Meio Ambiente Marina Silva, candidata às últimas eleições presidenciais, carregou a bandeira olímpica ao lado de personalidades como o secretário-geral das Nações Unidas, Ban-Ki-Moon, e o ex-pugilista americano Mohammad Ali, nesta sexta-feira, durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres.

A brasileira foi homenageada por sua luta por causas ambientalistas, principalmente ao lado de Chico Mendes, assinado em 1988.

Foram homenageadas nove pessoas que representam os valores olímpicos. Além de Marina Silva, Mohammad Ali e Ban-Ki-Moon, o ex-fundista etíope Haile Gebresselassie também carregou a bandeira.

Também fizeram parte do grupo o músico argentino Daniel Barenboim, fundador da West-Eastern Divan Orchestra, que reúne músicos palestinos e israelenses, assim como a liberiana Leymah Gbawee, vencedora do Nobel da Paz em 2011.

Completaram a lista dos homenageados três britânicos que atuam em obras de caridade, Shami Chakrabati, diretora do Conselho Nacional das Liberdades do Reino Unido, e sua compatriota Sally Becker, conhecida como o 'anjo de Mostar', que ajudou a evacuar vítimas de guerras na Bósnia e no Kosovo, e o londrino Darren Lawrence.

Esporte