Drugovich comenta expectativa para F-E em São Paulo: 'Vi uns 460 vídeos'

Novo piloto da Andretti na Fórmula E, Felipe Drugovich terá a experiência de correr pela primeira vez em frente a sua torcida. O ePrix de São Paulo, marcado para 6 de dezembro, já faz parte dos pensamentos do piloto de 25 anos, como contou ao Pole Position, programa do Canal UOL.

Já olhei uns 460 vídeos da corrida do ano passado e dá para ver a arquibancada bem cheia. Espero que esse ano, comigo lá, tenha mais gente acompanhando, que eu traga um novo público para a categoria. Acredito que, com a geração nova dos carros, vai ser mais legal ainda.
Felipe Drugovich, ao Pole Position

Após ficar três anos como piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, Drugovich voltará a realizar uma temporada completa, dessa vez na categoria elétrica. Ele assinou um contrato plurianual com a Andretti e, embora já tenha corrido de F-E como substituto, iniciará sua carreira como titular em solo brasileiro, com o ePrix de São Paulo abrindo o calendário.

No Brasil, além do início no kart, Drugo apenas havia realizado provas pontuais de Porsche Cup e Stock Car, e terá sua primeira experiência de carreira internacional em dezembro.

Minha família já comprou um monte de ingressos, acabaram com tudo. Só minha tia me mandou que tinha comprado uns dez ingressos. Eu pensei: 'Que bom, não vou ter que arrumar vip para eles'.
Felipe Drugovich, ao Pole Position

Após o anúncio da Andretti, o piloto brasileiro foi liberado de alguns compromissos com a Aston Martin para poder se dedicar à nova categoria. Nesse período como reserva da F1, Drugovich também testou com a Indy e participou de provas de endurance, como as 24 horas de Le Mans.

De volta aos monopostos, onde se sente melhor, Drugo espera o crescimento da Fórmula E, que chega a sua 12ª temporada em 2025/2026. Para sua estreia, o brasileiro espera conquistar vitórias e, quem sabe, um título, como seu futuro companheiro de equipe, Jake Dennis, conseguiu com a Andretti três temporada atrás.

É um circuito que tem bastante ondulações, mas isso é uma característica das pistas de Fórmula E, que são sempre de rua. Em São Paulo é onde tem a maior reta do ano também, então provavelmente é onde a gente consegue ter as maiores velocidades do ano inteiro, então acho que vai ser bem legal.
Felipe Drugovich, ao Pole Position

Confira o episódio na íntegra

Continua após a publicidade