Ler resumo da notícia

João Fonseca segue quebrando marcas em seu primeiro ano na elite do circuito da ATP e tem mais um desafio logo na segunda rodada em Eastbourne: ele encara Taylor Fritz, número 5 do mundo e tricampeão do torneio inglês.
O que aconteceu
Fonseca ultrapassou os 1.000 pontos somados no ranking mundial com a vitória de ontem na estreia em Eastbourne. Ele começou o torneio com 991 pontos e já soma pelo menos 1.016, podendo aumentar caso siga avançando no torneio. Como o torneio é de nível 250, ele pode chegar até a 1.241 — se for campeão.
O brasileiro de 18 anos saltou três posições na lista provisoriamente e está ainda mais perto do top 50. Atual 57º, ele já aparece como 54 do mundo no Live Ranking oficial da ATP. O Brasil não tem um representante entre os 50 tenistas mais bem colocados do ranking há mais de uma década, desde Thomaz Bellucci, que estreou no seleto grupo em 2009.

O triunfo sobre Zizou Bergs foi o primeiro de João na grama integrando a elite do circuito. Até então, ele só havia disputado poucos jogos nesta superfície, sendo três em torneios de calibre ATP e outros em Challengers.
O carioca também se tornou o mais jovem a vencer no ATP 250 inglês desde... Taylor Fritz! Em 2015, o norte-americano venceu o torneio, que na época foi disputado em Nottingham antes da mudança para o palco atual, quando ainda não havia atingido a maioridade.

Fritz é o atual campeão e venceu três das últimas cinco edições em Eastbourne — 2019, 2022 e 2024. Franco favorito, o tenista de 27 anos é o 5º do ranking mundial e o cabeça de chave número 1 do torneio. Foi lá onde ele conquistou um terço de seus títulos no circuito profissional.
A partida será disputada na quarta-feira, dia 25, em horário ainda a ser confirmado pela organização. O duelo deve ocorrer na quadra central, onde João já se apresentou na estreia.
Fonseca fará seu terceiro duelo contra um integrante do top 10 no ano. Até o momento, ele venceu Andrey Rublev (#9 na época) no Australian Open e perdeu para Jack Draper (#5 na época) em Roland Garros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.