'Novo testamento'? Bernardinho brinca sobre comportamento: 'Estou no gás'

O comportamento de Bernardinho nesta nova passagem pela seleção brasileira masculina tem chamado a atenção. Mais contido à beira da quadra, o treinador parece ter deixado as enérgicas broncas no passado — com algumas aparições pontuais no presente.
O jeitão "zen" gerou brincadeiras nas redes sociais e levou torcedores a batizarem de "Bernardinho do novo testamento", mas o comandante não abraça totalmente a visão quanto à mudança de perfil.
Não, estou no gás! Estou no gás. Sabendo que é diferente, mas o gás não acabou! Não dá para dar moleza, não. Eu li também que o velho testamento voltou. Olha aqui como meu braço como está.
Bernardinho
Desde a eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Bernardinho vem falando sobre mudanças para lidar com a nova geração de jogadores — "esse time precisa disso, precisa rodar, viver isso mais vezes. E eu preciso aprender a lidar com a nova geração, eu tenho de ser melhor para eles. Tenho de ser mais eficiente, ponto", disse, na ocasião.
Hoje nem o remédio conseguiu salvar. O Bernardinho de hoje estava igual o do velho testamento, disparou quase 1 minuto de palavrão em Plena TV aberta. O coitado do Lucas foi o que mais levou pedradas KKKKKKKKK pic.twitter.com/8b2BGjGAQ9
-- Park D D. HIPERFOCO NO ANAKIN (@Diegoodiniiz25) June 15, 2025
Apenas uma coisa:
-- Jeniffer Sousa (@jenifferssousa) June 15, 2025
BERNARDINHO DO VELHO TESTAMENTO ESTA DE VOLTA
O tapão que ele deu no Flávio no primeiro set foi maluquice
O Bernardinho do velho testamento tá voltando, vai botando ódio nesse homem senhor
-- Adestramento holístico ? (@monocerotiis) June 14, 2025
A Liga das Nações é o primeiro torneio oficial de 2025, ano que marca o início do ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles-2028. Após a vitória sobre o Irã na estreia, o treinador foi questionado sobre o novo jeitão.
Eu estava meio doido com os caras hoje (risos). Eles também se adequam um pouco. Eu sou um dinossauro, não muda assim. Eu falo para eles: 'me esquece'. É uma confiança que vai se criando. É assim também no Sesc Flamengo. Como lidar com a nova geração? Essa é uma questão permanente que qualquer liderança em qualquer área tem. Como é que você lida? Tem de criar conexão. E conexão se faz trabalhando. Trabalhando todos os dias, dando o seu melhor e eles acreditando em você. Tem de acreditar em mim como eu acredito neles. E vamos fazer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.