Técnico de vôlei da Itália brinca sobre Ancelotti: 'Sorte, mas não demais'

Técnico da seleção italiana feminina de vôlei, Julio Velasco fez elogios ao italiano Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira de futebol.
Velasco nasceu na Argentina, mas tem uma íntima relação com a Itália, e foi o responsável por levar a equipe ao ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ele está no Rio de Janeiro para a disputa da Liga das Nações, e revelou ser amigo de Ancelotti.
"Acho que ele pode ser o treinador ideal para o Brasil. Porque, além de saber muito sobre futebol, que obviamente é a primeira coisa, ninguém chega a treinar no Brasil se não sabe muito sobre futebol. Ele é muito bom para dirigir os jogadores, em nível pessoal e de equipe. É um treinador sempre tranquilo, que sabe muito sobre a psicologia dos jogadores", disse.

"Ele treinou muitos brasileiros na sua carreira, conhece muito bem, fala espanhol, italiano e inglês. Eu o conheço, somos amigos. Desejo-lhe sorte, mas não demais (risos). Por motivos óbvios, digamos. Desejo-lhe o melhor. Vou chamá-lo por telefone, sei que agora tem esta partida. Eu vou dizer: 'Carlos, eu te desejo muita sorte, mas com a Argentina, não'", completou.
A Itália venceu a Alemanha por 3 sets a 2 na noite de ontem, no Maracanãzinho, e chegou à segunda vitória na competição — tinha batido os Estados Unidos na rodada inicial.
Velasco chegou à Itália em 1983 para comandar o Jesi na Série A2 masculina. Ele alcançou maior sucesso no Modena, quando, a partir de 1985, conquistou o Campeonato Italiano por quatro temporadas consecutivas. Ele também passou pela categoria de base da seleção.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.