Iga vence estreia em busca do penta em Roland Garros

Ler resumo da notícia
Iga Swiatek venceu sua 22ª partida consecutiva em Roland Garros e começou bem sua jornada em busca do pentacampeonato no saibro francês. A polonesa, ex-número 1 do mundo, abriu a programação da Quadra Philippe Chatrier nesta segunda-feira e, mesmo com alguns altos e baixos, derrotou a eslovaca Rebecca Sramkova (#42) por 6/3 e 6/3.
Campeã em Paris em 2020, 2022, 2023 e 2024, Iga tenta se tornar a primeira mulher da Era Aberta (a partir de 1968) a conquistar o torneio quatro vezes seguidas. Atual #5 do ranking, a polonesa, contudo, vem em mau momento - para seus padrões - e, pela primeira vez desde 2020, não venceu um torneio sequer no saibro antes de Roland Garros.
A próxima adversária de Iga em Paris será a vencedora do jogo entre a britânica Emma Raducanu (#41) e a chinesa Xinyu Wang (#43).
Como aconteceu
Sramkova deu certo trabalho para Iga, que não conseguiu disparar cedo no placar como já fez em várias primeiras rodadas em torneios do grand slam. Nesta segunda-feira, a polonesa só consegui sua primeira quebra de saque no sétimo game. Aí, sim, deslanchou e, com nova quebra no nono game, fechou a parcial por 6/3.
O segundo set, porém, começou com três erros não forçados da favorita, que teve seu serviço quebrado pela primeira vez. Sramkova abriu 2/0 e manteve a vantagem até o sexto game, quando a campeã elevou seu nível. De zero, devolveu a quebra com uma devolução vencedora. Dois games depois, voltou a quebrar o saque da eslovaca e abriu 5/3. Depois, foi só sacar e fechar o jogo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.