Alcaraz vence estreia sem sustos e vai em busca do bi em Roland Garros

Menos de 24 horas após a emocionante homenagem de Roland Garros a Rafael Nadal, Carlos Alcaraz entrou em quadra para começar sua jornada em busca de repetir um feito de seu compatriota: tornar-se o primeiro homem desde 2019-20 a defender com sucesso seu título no torneio parisiense. O jovem de 22 anos começou bem sua caminhada. Por 6/3, 6/4 e 6/2, derrotou o italiano Giulio Zeppieri (#310), que veio do qualifying, e avançou à segunda rodada.

Atual número 2 do mundo, Alcaraz é o grande favorito ao título deste ano. Ele chegou a Paris embalado pelos títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, além do vice no ATP 500 de Barcelona. Desde maio do ano passado, o espanhol venceu 28 jogos e perdeu apenas duas vezes no saibro. Contando apenas 2025, são 16 triunfos e apenas um revés.

O oponente de Alcaraz na segunda rodada será o húngaro Fabian Marozsan (#56), que estreou com vitória sobre o italiano Luca Nardi (#95) por 6/2, 6/3 e 7/6(3). Eles já duelaram duas vezes no circuito, e cada um venceu um jogo. O último encontro foi no Masters de Indian Wells do ano passado, e Carlitos levou a melhor por 6/3 e 6/3.

Como aconteceu

Alcaraz começou o jogo com seu serviço ameaçado, mas salvou dois break points e evitou sair atrás no placar. Aos poucos, encontrou-se na partida e, no quarto game, quebrou o italiano para fazer 3/1. Zeppieri ainda salvou dois break points no sexto game, mas não conseguiu mais incomodar o serviço do espanhol, que manteve a dianteira até fazer 6/3.

O segundo set foi sem quebras de saque até o sétimo game, quando Zeppieri, que já havia salvo um break point dois games antes, sucumbiu. Alcaraz abriu 4/3 e, sem vacilar, não cedeu break points até fechar o set em 6/4.

Carlitos aproveitou o momento e quebrou o italiano no primeiro game do terceiro set. Zeppieri seguia lutando e teve até uma chance de devolver a quebra no quarto game, mas Alcaraz se salvou com competência e fez 3/1. Foi a última tentativa de reação do italiano. Alcaraz conseguiu nova quebra no quinto game, abriu 4/1 e não olhou mais para trás.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.