F1: Red Bull de Tsunoda sai da pista, gira no ar e só para na grade; veja

Durante o treino classificatório para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, o piloto japonês Yuki Tsunoda, da Red Bull, sofreu um acidente impressionante.

O que aconteceu

O episódio aconteceu no início da classificação, durante o Q1. Tsunoda perdeu o controle do veículo, rodou para fora da pista e viu a Red Bull subir e capotar, parando na grade de proteção.

Tsunoda saiu sozinho do carro e foi aplaudido pelos torcedores após o momento de apreensão. O piloto foi levado ao centro médico do circuito Enzo e Dino Ferrari e, após alguns exames de precaução, foi liberado.

Eu estou completamente bem. Eu apenas perdi o controle do carro no início do treino, o que foi bem ruim para mim. Tudo o que posso fazer é pedir desculpas ao time e fazer o melhor amanhã [na corrida].
Yuki Tsunoda

Oscar Piastri, da McLaren, fez o melhor tempo da classificação e vai largar na pole position. O companheiro de Tsunoda, Max Verstappen, completa a primeira fila, seguido por George Russell, da Mercedes.

O GP da Emilia-Romagna é amanhã (18), às 10h (de Brasília). O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, vai largar na 14ª posição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.